ATIVIDADES DOMÉSTICAS QUE EMAGRECEM

Se você é do tipo de pessoa que pensa que apenas na academia ou malhando fora de casa que perde peso, está redondamente enganada. Algumas atividades domésticas são tão ou até mais desgastantes que uma aula de academia e você ainda está organizando a casa. Ser dona de casa não é fácil. E se você é dona de casa e ainda trabalha fora, está com duas atividades domésticas nada fáceis de conciliar. Ser dona de casa cansa mesmo, mas a balança agradece. Há quem diga que a atividade doméstica é ainda mais completa que algumas aulas de academia e é verdade. Em alguns tipos de limpeza, você movimenta um grupo de músculos completo, o que não faz em diversos casos.

atividades domésticas que emagrecem

Dicas de atividades domésticas que emagrecem

Você sabe o que faz em casa que te ajuda a queimar calorias:

como queimar calorias em casa

  • Varrer a casa – dependendo do tamanho da casa, pode queimar em média 150 calorias. Varrer e passar um pano úmido depois triplica a quantidade de calorias e a atividade ainda tem algumas vantagens, como movimentar pernas e braços e alongamento para varrer nos cantos mais complicados. Quem remove terra e sujeiras de jardim ainda malha mais os baixos e pode aumentar a queima.
  • Lavar pratos – infelizmente não é das atividades mais produtivas para o corpo e seu emagrecimento, com uma média de 30 calorias por lavagem. Mas ações como esfregar panelas ajudam a potencializar o exercício.
  • Lavar roupa – não tem nada melhor para tornear os braços que lavar roupas com as mãos. Mesmo as roupas mais leves e finas ajudam a definir a musculatura e você ainda tem como vantagem criar resistência muscular. Não é agradável para quem sofre de tendinite no pulso e no ombro e nem indicado, mas pessoas saudáveis acabam ficando com os braços mais fortes com apenas dois dias de lavagem de roupa. Dependendo de quanto tempo de dedicação, pode-se perder 100 calorias com lavagem de roupa.
  • Passar roupa – também ajuda a definir a musculatura e ainda proporciona uma queima de calorias média em torno de 100. O calor do ferro ajuda também a acelerar o metabolismo, mas não é algo comparado a uma corrida, infelizmente.
  • Esfregar azulejo de banheiro – não é algo que se faça com prazer, mas prepare-se para malhar e perder ao menos 200 calorias por atividade. Há quem perca até mais 200 calorias com apenas lavagens semanais. Mas tem que ser algo manual mesmo, com esponja e sabão para valer a pena e tornear os músculos. Os braços são quem mais se beneficiam de tal atividade que não é das mais desgastante e você ainda ganha um banheiro limpinho.
  • Cortar a grama – cansa sim, em especial os punhos, mas é uma atividade física bacana com uma perda de mais de 200 calorias. Você ainda deixa o jardim lindo!
  • Arrastar móveis –  enquanto varre você é do tipo que arrasta e muda tudo de lugar? Então aproveite e se jogue na nova organização de casa e perca até 200 calorias em uma única mudança de sala! Os braços também ficam mais fortes.

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