Citrus Aurantium – Para que serve? Emagrece?

Na busca pela perda de peso, vemos todos os dias o surgimento de uma enorme quantidade de produtos com substratos naturais (ou não) que prometem ajudas milagrosas. Será que eles funcionam? Alguns depoimentos mostram que sim. Um dos que anda se tornando bastante popular é o Citrus aurantium, que tomou o lugar de conhecidos substratos vegetais como chá verde e chá vermelho, populares da perda de peso na lista já enorme de suplementos alimentares. Dos queimadores de gordura mais modernos, esse é a nova sensação e o melhor: sem os efeitos colaterais.

citrus aurantium - para que serve

O Citrus aurantium é o nome latino para uma fruta chamada laranja da sevilha, também conhecida no Brasil como laranja amarga. Da fruta usa-se o suco, a casca e o óleo essencial, já usados na medicina alternativa anteriormente para tratar problemas digestivos, doenças como a epilepsia, a comum fadiga, a insônia, alguns tipos de infecções, alguns problemas respiratórios, doenças de pele, e muitos outros usos. A fruta também tem seu substrato usado como um aromatizante em bebidas e também é encontrada em cosméticos e em alguns alimentos industrializados. Logo, seu uso comercial não é novidade mesmo!

Citrus aurantium – Para que seve? Emagrece?

A primeira dica que temos sobre suplementos alimentares é: leia bastante a seu respeito antes comprar e usar. Nada de acreditar nos sucessos milagrosos de amigo ou na boa conversa dos vendedores que usam de tudo e sempre funciona. Pode não ser tão bom assim, um péssimo investimento, ou conter algum componente que te causará mal. Na dúvida, leve para o seu médico avaliar.

citrus aurantium em pilulas - indicação

Para entender se o Citrus aurantium emagrece ou não, você precisa entender o que ele tem de bom. Mas a resposta é sim: Citrus aurantium emagrece. A fruta tem no sumo e na casca a sinefrina, uma substância estimulante. Os extratos da fruta são ricos em octopamina, tiramina, N-metiltiramina e hordelina, todos estimulantes e responsáveis por acelerar o organismo, e isso é que faz emagrecer.

O suplemento alimentar Citrus aurantium tem como função acelerar o funcionamento do organismo, e isso faz com que a queima de calorias seja mais rápida.

Com o uso do produto continuamente, o corpo começa a queimar calorias e, aliando a uma dieta com poucas calorias e exercícios físicos, o suplemento faz sim emagrecer. Mas é um trabalho de alinhamento entre alimentação e um bom suplemento alimentar com uma dieta balanceada.

A maior parte destes suplementos do mercado vem com uma combinação de cafeína, que também é um estimulante natural. O trabalho das substâncias é deixar o corpo acelerado ainda mais rapidamente para a perda de calorias de forma efetiva.

Citrus aurantium – Como tomar? Qual a dosagem?

Como é um extrato natural, não há quem reclame quanto a uma dosagem segura ou não. A indicação é ingerir de 100 a 150 mg do suplemento duas a três vezes por dia. A superdosagem pode causar alguns problemas digestivos, mas nada grave.

Citrus aurantium – Efeitos colaterais e benefícios

O citrus aurantium é na verdade nada mais que um termogênico. E são tantos no mercado que quem já usa conhece muito bem produtos como a cafeína em cápsulas, chá vermelho, creatina e semelhantes. Logo, espera-se os mesmos esfeitos colaterais como suor excessivo, agitação, aumento da pressão arterial. Indica-se não ingerir o item e não praticar qualquer exercício físico.

Apesar de ser apoiada por numerosos estudos que citam os benefícios do Citrus Aurantium, todos sabemos que os processos fisiológicos são diferentes de pessoa para pessoa, por isso tudo o que colocamos em nossos corpos irá afetá-los de maneiras diferentes. No geral existem vantagens significativas ao consumir o Citrus Aurantium. Se você está tentando perder peso você pode ver os benefícios de seguir:

  • Aceleração do metabolismo
  • Aumento da queima de gordura e perda de peso
  • Aumento da termogênese
  • Diminuição do apetite
  • Aumento de energia

Pessoas com problemas cardíacos e outros problemas cardiovasculares devem consultar um médico antes de tomar o Citrus Aurantium. A maioria dos usuários de Citrus Aurantium não terão os efeitos colaterais, mas eles podem acontecer de tempos em tempos, dependendo de sua fisiologia. Os possíveis efeitos colaterais são:

  • Aumento da taxa de batimentos cardiacos
  • Aumento da pressão arterial
  • Dor de cabeça
  • Dor de estômago

Fontes:

Mais artigos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *