DIETA DO GUERREIRO: Como fazer? Funciona? Resultados!

Mais importante do que malhar é ter uma boa dieta. Não importa o quanto você se dedica ao levantamento de peso. Se não tem uma boa dieta por trás, possivelmente seu esforço será dos mais pesados e pode não conseguir chegar ao peso ideal. Para isso existem boas dietas elaboradas por profissionais que ajudam a potencializar o treino e chegar ao corpo ideal, tanto para a perda de peso como a definição da musculatura. Para isso surgiu a dieta do guerreiro também chamada de warrior diet.dieta do guerreiro como fazer

A dieta do guerreiro tem como foco principal o ganho de massa muscular magra (hipertrofia) e perda de peso. Com isso, a consequência será a definição corporal: mais corpo, mais formas e menos gordura.

Há grandes refeições como almoço e jantar são do tipo magra, completamente light. Deve-se eliminar completamente as frituras e refrigerantes, bebidas alcoólicas e fugir de massas. Serão bons amigos saladas e qualquer composição com ela. Os grãos são bem vindos, ricos em proteínas que ajudam a saciar a fome e fontes de vitaminas e compostos importantes para o desenvolvimento da musculatura.em elimine completamente a gordura localizada apenas com a dieta e uma boa composição de exercícios. Mas tem que malhar para a dieta fazer efeito de fato. Este modelo de dieta é exclusivo para quem desenha ganhar massa magra. Se seu objetivo é perder peso ou outro, não serve para você, se for o seu confira aqui outras alternativas.

Cardápio da dieta do guerreiro – como fazer

Como todo tipo de dieta, esta tem um regime específico a ser seguido e um dos mais polêmicos porque algumas de suas práticas são consideradas não tradicionais. Uma delas é treinar nas primeiras horas do dia e em jejum. Isso faria o corpo queimar mais calorias e gorduras localizadas porque ele precisa tirar de suas reservas durante o treino. Muitos dizem não ser seguro, mas fisiculturistas e diversos profissionais da área afirmam ser a melhor forma de conseguir o corpo ideal e queimar gordura excessiva para depois transformar em músculos.

dieta do guerreiro funciona

O jejum pode ser quebrado antes do treino? Sim, comendo apenas frutas e líquidos sem açúcar. É indicada a ingestão de sucos energéticos com uma leve quantidade de proteínas para saciar a fome e ainda nutrir o corpo. A ingestão de água durante o dia deve ser abundante para ajudar ao organismo a se nutrir.

Praticada a sua jornada de exercícios, chegou o momento de começar uma dieta ao longo do dia para aproveitar mais o treino. A dieta é composta de diversas pequenas refeições, sendo três principais e vários lanches para manter o corpo sempre acelerado. A primeira acontece uma hora após o treino, podendo ingerir frutas e legumes apenas. Nada de frituras e nem lanches com massa, representantes dos carboidratos.

A dieta é dividida em duas fases: jejum e alimentação, chamadas pelos conhecedores da área de underating (jejum) e overeating (alimentação).

A alimentação deve seguir horários rígidos para os lanches e comer sempre o indicado.

As refeições devem seguir a seguinte ordem: meia hora depois do treino deve-se comer apenas frutas e legumes. Uma hora e meia depois deve-se partir para proteínas, como barras de cereais, por exemplo. Já uma hora e meia depois deve-se comer os carboidratos. Após este turno, pode-se alimentar do que quiser que não vai ter problemas sérios.

As refeições principais continuam magras para manter o corpo ideal, mas podem ser fartas. Afinal, você saiu de um treino, e por isso deve manter a forma e não exagerar. Mas deve se nutrir bastante para o corpo receber a energia suficiente para formar os músculos, essencial.

Eliminar as massas por completo não é a indicação da dieta do guerreiro. Elas fornecem energia ao corpo e precisamos dos carboidratos para diversos processos químicos. A queima de calorias e fornecimento de energia para o corpo funcionar depende de carboidratos. O abuso é que é o problema. Mas você precisa de energia para movimentar o corpo, por isso não deve fazer um corte, apenas eliminar em refeições noturnas para evitar o acúmulo.

Os benefícios da dieta do guerreiro

O nome pode convidar aos sacrifícios, mas não há nesta dieta. Ela alimenta bem e a base são bons alimentos para ajudar na manutenção e bom funcionamento do corpo. Você não deve sentir fome e ainda deve se sentir muito bem disposto. O jejum, ao contrário do que muitos podem imaginar, não envolve sacrifícios, apenas uma maior queima de massa gorda, que você não precisa dela.

Com o corpo sendo alimentado em horários regulares, há quem sinta mais energia. Há ainda benefícios como mais força para suportar o treino, melhor funcionamento do intestino e digestão e um corpo em forma, que é o que a maior parte das pessoas almejam.

A dieta do guerreiro e os suplementos

Os profissionais de malhação ou quem malha há muito tempo não restringem o uso de suplementos alimentares e a dieta do guerreiro. Mas deve-se analisar cada formulação para não estragar a dieta. No geral, o consumo de whey protein e outros suplementos baseados em proteínas devem acontecer sempre uma hora e meia depois do treino. No mais, apenas ingerir pouca quantidade de carboidratos até duas horas de pois do treino e pode tomar o suplemento que quiser.

Os suplementos que podem ajudar a potencializar o treino são creatina para aumentar a energia, bem como a cefeina em pó. Uma creatina mais composta ajuda no aumento da massa muscular e também na energia, mas não deve ser ingerida em jejum. Deve-se ao menos beber com um copo de vitamina ou água para ajudar o corpo a digerir melhor.

Para saber mais detalhes sobre esta dieta confira o video abaixo:

Resultados da dieta do guerreiro – Funciona?

Confira abaixo os resultados depois de 1 mês fazendo esta dieta:

E claro não poderia faltar as fotos dos resultados antes e depois da dieta do guerreiro:

dieta do guerreiro resultados

Foto antes e depois da dieta do guerreiro

dieta do guerreiro e hipertrofia

Resultados da dieta do guerreiro

dieta do guerreiro para cutting

Excelente dieta para cutting

foto - dieta do guerreiro antes e depois

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