Dieta das Três Regras: Como Emagrecer de Forma Fácil

Dietas milagrosas promovendo a perda de peso em dias não são nem verdade e nem ao menos saudáveis. Algumas até indicam parar de comer por mais de 16 horas, um absurdo para a saúde do seu sistema digestivo. Algumas exigem cardápios muito elaborados e um tanto caros para manter. Há quem desista de uma dieta por conta de um valor alto da alimentação também, é um fato. Por isso cada vez mais dietas simples e baratas andam caindo nas graças do público. Uma das poucos conhecidas mas uma das consideradas mais saudáveis é a dieta das três regras.

A dieta das 3 regras

A dieta das três regras é mais uma das dietas que não foi criada para perder peso de fato, e sim para uma vida saudável e um sistema digestivo trabalhando bem, em prol da saúde. Se isso ajudou a perder peso, por que não? Mas a proposta inicial sempre foi uma dieta equilibrada. Tanto que seu criador foi um cardiologista americano, o médico Bill Gavin. Bill era um obeso que ele mesmo não conseguia emagrecer e não era uma pessoa saudável, tentando alguns métodos tradicionais. Inventou sua própria dieta que, depois de dar certo, começou a passar adiante para seus pacientes. O sucesso foi tão grande que foi estimulado a escrever um livro, best seller no seguimento.

O sucesso da dieta dos três pontos se deve a seus princípios básicos: uma alimentação balanceada, nem por isso sem sabor e ainda apreciada pelos não amantes de uma alimentação regrada. Ao contrário do que algumas dietas propõe, a perda de peso do médico e para quem ele indicou a dieta foi saudável e não recuperada. E o melhor, com dicas simples e apenas três, que acabaram dando nome à dieta.

As regras da dieta das três regras

E qual o segredo da dieta das três regras e por que ela anda tão famosa? Porque ela é simples. É fato já comprovado em pesquisas e estudos que quanto mais complexa e lento é o resultado de uma dieta, menos as pessoas querem segui-la. Também é mais simples seguir uma dieta com um cardápio fácil de achar. Pratos elaborados demais ou receitas que não são fáceis de encontrar os ingredientes também são constantemente abandonadas. As regras da dieta das três regras são:

Regra 1 – Cortar carboidrato no jantar

Há quem já conheça esta regra mas não saiba bem como a seguir. Não é apenas cortar do jantar se você janta tarde. Nesta dieta, a indicação é não comer alimentos com carboidratos sempre depois das 18 horas. Alimentos que devem sair de seu jantar são açúcar, aveia seja de qual for o tipo (mas rende um ótimo café da manhã), massas em geral e barata.

O jantar é a refeição mais importante do dia para a perda de peso. Se você come muito à noite, seu sistema digestivo acaba absorvendo mais gordura e calorias ao longo da noite. O corpo desacelera a sua atividade para a noite de sono e descanso, por isso a queima é menor e as pessoas que costumam ter uma refeição farta no jantar mais intensa e repleta de carboidratos acabam engordando mais. Logo, se sua dieta básica já disse isso, então vá em frente que ela está certa.

E o que comer no jantar então? Outros alimentos como verduras e frutas em geral, carne magra, eliminar a fritura e qualquer fast food. A proposta é comer bem e se saciar com alimentos de melhor valor nutritivo.

Regra 2 – Fazer no mínimo três refeições por dia 

Há quem pense que, se come menos, acaba ingerindo menos calorias e o corpo vai queimar o que tem acumulado e não presta, apenas engorda, como calorias e a gordura localizada. Mas você sabia que até e mesmo uma pessoa gorda pode sofrer de desnutrição? E que comer menos apenas faz mal ao corpo e pode não causar uma perda de peso real?

O nosso organismo trabalha acelerado e podemos adestrar o corpo a se acelerar mais ainda. Se você come ao menos seis vezes por dia, sendo três refeições principais e três lanches, acaba acelerando o metabolismo porque ele sabe que vem mais. Como vai ingerir poucos alimentos, come menos, queima calorias já que o corpo está acelerado e acaba perdendo peso. Uma receita simples e fácil de fazer.

Fazer um lanche entre as refeições (sempre light) é uma dica presente nas mais diversas dietas. A proposta é simples: comendo mais vezes ao dia você educa seu sistema digestivo a diferir mais rápido, absorver mais rápido e ainda evita uma grande refeição. A lógica é bem simples: se você faz um lanche, chega com menos fome no almoço e come menos. Muito do que comemos é pela sensação de fome, e não fome de fato.

Passar por um longo período de tempo sem comer não traz benefícios ao organismo. Há quem pense que dietas de apenas suco ou papinha de bebê façam bem, mas são um longo engano. Elas fazem o estômago trabalhar sem alimento, aumentando a quantidade de suco gástrico, causando mal hálito e outros problemas como gastrite. O corpo também começa a pegar suas reservas que não são a gordura localizada, podendo causar problemas de saúde sérios.

Regra 3 – acrescente proteína  em todas as refeições

Este é um dos truques mais antigos de dieta, mas poucas pessoas levam em consideração de fato. A proteína é uma substância simples de ser encontrada na dieta e que sacia. Saciado, as pessoas comem menos e suportam um menor prato de alimento sem sentir fome. É o grande truque de dietas e shakes emagrecedores costumam ter uma grande quantidade de proteína também! Não é um truque novo. Sabe a Herbalife? Seu maior truque é acrescentar proteína aos shakes em sua dieta dos três copos.

Mas proteína pode ser encontrada em diversos alimentos também, como clara de ovo, no peito de peru, em alguns tipos de queijo cottage, em iogurte desnatado, no peixe atum, nos diversos tipos de carne como a maminha e em um bom frango sem pele. Em lojas de produtos naturais é possível encontrar proteína em pó como suplemento para a dieta também.

A dieta das três regras funciona?

Como você pode ler acima, não há princípios novos nesta dieta. O bacana é apenas que seguindo as três regrinhas você pode perder peso. São regras simples e presentes em diversas dietas já constatadas como verdadeiras. Até mesmo a dieta da Herbalife, famosa no mundo todo, indica também pede a ingestão de um lanche, mesmo que seja da própria marca do produto.

Mesmo não sendo algo que exija uma troca de guarda roupa de tanto emagrecimento em um mês, a dieta das três regras é tão simples que em sua simplicidade emagrece mesmo. Ela não exige muito e ajuda na perda gradual, em especial em quem tem problemas com educação alimentar.

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