DIETA DAS FAMOSAS: Fáceis e simples de seguir

Não vamos negar: todo mundo adora uma boa dica de dieta. Pode não ser a perfeita para o nosso corpo, mas queremos aprender com quem sabe um pouco mais, por isso as dietas das famosas chamam tanto a atenção nas academias. Afinal, nada melhor para saber se uma dieta funciona que com uma boa foto de um famoso em um programa de TV ou premiação. O melhor de uma indicação de dieta sempre será os resultados, por isso seguir as dicas de quem vive em dietas ou precisar manter o corpo em forma é crucial.

Para quem quer boas dicas, temos algumas dias de dietas seguidas por famosas. Nada de loucuras, vamos mostrar apenas as que funcionam de verdade ou as que ao menos sugerem boas dicas de alimentação.

Cardápio de Dietas das famosas

Dieta das calorias

A apresentadora, cantora e atriz brasileira Angélica é a prova viva que dá para chegar aos 40 e não exibir aquela barriga flácida e musculatura não agradável. O segredo? Uma boa alimentação é essencial.

dieta das famosas para emagrecer

Desde os 8 anos de idade que Angélica preza por uma dieta pobre em calorias e rica em alimentos com diversos nutrientes essenciais ao corpo. Muitas frutas, verduras e alimentos saudáveis em sua versão natural, sempre evitando congelar ou usar açúcares. O foco da global é alimentos antioxidantes, como cenoura, frutas cítricas, uva, tomate e sucos integrais.

Doces? Sim, uma vez por semana, sempre aos fins de semana. E muita malhação. O diferencial da Angélica é não comer carne vermelha, não indicado pelos nutriocinistas e médicos sem uma boa compensação na dieta ou com suplementos. A carne vermelha é rica em proteínas, e elas são essenciais para o nosso organismo.

Dieta dos grãos

Famosas que fazem dieta

Dira Paes conta que seu grande segredo é incluir grãos nas principais refeições, como lentinha, feijão e grão de bico. Tais alimentos são uma grande fonte de proteína, que sacia a fome e ainda alimenta muito bem. O bacana é que tem muita coisa para se preparar na culinária com grãos, até mesmo em lanches como sanduíches e outros kitutes.

A atriz global tem outros segredos, como usar apenas azeite de dendê e azeite de oliva na culinária. Basicamente há um apreço por uma dieta pobre em gorduras e rica em carboidratos, que ajudam a saciar a fome.

Manter o organismo na queima com prática de exercícios é crucial, por isso há ainda a indicação de se fazer a menos três refeições por dia, como almoço, jantar e café da manhã e lanches entre essas refeições. Pode ser uma fruta, um iogurte ou algum afim. O importante é manter a dieta.

Dieta Detox

Tânia Khalil encontrou na dieta detox a sua fonte de juventude. E é verdade. Os médicos indicam a dieta desintoxicante como primordial tanto para ter uma boa saúde como perder peso. Ela consiste basicamente em colocar na dieta alimentos antioxidantes e que ajudem a limpar o organismo. Como seu corpo começar a funcionar melhor, deve queimar calorias.

dieta das famosas para emagrecer rápido

O cardápio da dieta detox é balanceado e envolve o consumo consciente de frutas, legumes, verduras, sucos e chás. Não se deve cortar alimentos, apenas acrescentar como frutas e verduras. Há também a exigência de trocar frituras por grelhados, cortar a maior parte dos doces que não faz bem algum para o seu corpo e sucos sem açúcar. Por mais que você não queira, a mudança na alimentação vai ajudar na perda de peso.

Uma dica de um bom café da manhã? Uma composição de suco verde, com couve, limão, salsinha e gengibre. Tem algo para dar mais energia? E ainda ajuda a prevenir doenças. O sistema imunológico fica mais forte com esta dieta, por isso a perda de peso é consequência. Há quem consiga enxugar mais de cinco quilos em um mês. A maior parte é retenção de líquidos, mas há sim uma perda de peso e você desincha.

Dieta energética

Você é uma das que tem inveja do super corpo da cantora Anitta? Pois saiba que ela sofreu ou um pouco para chegar ao corpo ideal. Seu esforço foi para remodelar sua alimentação, com paladar infantil para gordices, segundo a cantora. O seu foco era ter mais disposição para uma grande maratona de shows nos fins de semana e malhar, por isso optou ao lado de um nutricionista uma dieta energética.

dieta das famosas para o carnaval

E como seria? Ao invés de recorrer a suplementos alimentares, a proposta era buscar alimentos que dão energia. Uma fonte natural. Entraram na dieta diversos sucos verdes para começar o dia, o café em excesso foi cortado, mas uma xícara ajuda a acelerar o metabolismo e manter a forma.

Um dos alimentos mais legais para colocar em refeições principais é raiz cozida, uma grande fonte de energia. Pode ser mandioca, mandioquinha, inhame ou batata-doce. E para manter este corpo invejável, uma grande receita que funciona em todas as dietas: um jantar pobre em calorias. E ai entram diversos alimentos, como um copo de leite com bolachas, um pedaço de queijo com algumas bolachas, iogurte e afins.

Dieta dos ciclos da lua

Se você achou uma dieta louca, não pense muito. Os modelos de dieta das famosas de Hollywood sempre são um tanto diferentes, em especial suas receitas para beleza. Este modelo é conhecido por ser seguido pela Madonna e Demi Moore, as duas cinquentonas mais magras e saradas dentre as lindas do tapete vermelho.

dietas de celebridades dieta das famosas de hollywood

A dieta é simples de seguir, porém arriscada. A proposta é ingerir líquidos energéticos por 24 horas nos dias de mudança de fase da lua. A proposta é uma perda de até três quilos em uma semana, mas não há muita certeza se é indicada. Dependendo dos sucos, não há problemas, pois o corpo pode receber nutrição líquida. Caso haja uma grande perda de calorias, menor do que a ingestão em alimentos, pode-se passar mal.

Seja qual for o tipo de dieta a ser seguida, é importante consultar um nutricionista antes. Os riscos de uma dieta mal feita ou que não seja adequada ao seu organismo podem ser severos para a saúde.

Qual a sua dieta de famosa preferida?

 

 

Mais artigos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *