SH’BAM: Quantas Calorias Queima? Como Funciona!

Cansado de aulas repetitivas de ginástica para perder peso? Talvez a academia próxima de sua casa tenha uma alternativa de sucesso entre as programações de aula: o sh´bam. Esta aula de bastante movimento promete uma perda de peso de até 500 calorias e o melhor: com bastante liberdade de movimento. Monotonia e repetição não fazem parte de programação.

Definir o sh´bam é complicado em palavras, é vendo para entender. Poderíamos fazer o convite informando ser uma aula de dança, mas seria muito simples. Também poderíamos chamar de dança, o conceito mais próximo, mas não é apenas isso.

São uma série de ritmos e movimentos misturados com a proposta básica de movimentar o corpo e promover a perda de calorias da forma mais simples e pura: forçando a queima. Não seria uma aula de dança porque não é preciso saber dançar e você não vai aprender nenhuma coreografia a ser usada em uma festa posteriormente, mas com certeza vai movimentar o corpo.

O sistema foi inventado e introduzido ao mercado pela famosa academia Le Milles (também criadora do Body Pump e Body Combat), com grande conceito no mercado por elaborar treinos altamente produtivos. A ideia dos profissionais da equipe é sempre passar menos tempo na academia e tornar seu período em atividade totalmente produtivo ao máximo, sem ócio e sem exercícios sem função. Uma aula completa de sh´bam com certeza é produtiva para o seu corpo. No Brasil, já há algumas academias oferecendo a atividade em horário de aula e com bastante aceitação.

Os benefícios da aula de sh´bam

quantas calorias sh'bam queima

Todo mundo precisa de incentivo para começar uma aula de dança, não é mesmo? Por isso falar dos benefícios é importante. Uma aula de sh´bam dura em média 40 minutos e segundo os participantes (homens e mulheres podem fazer!), é extremamente divertida. Tanta diversão traz um benefício, movimentos intensos e sem parar ao som das músicas do momento, promovendo uma queima de mais de 500 calorias por aula. É um dos exercícios aeróbicos de uma academia mais potencializados do momento, mais que uma pedalada na rua.

E como toda boa aula de dança, há a melhoria da coordenação motora. Não se preocupe que os professores da área informam que saber dançar não é um critério básico para fazer uma aula de sh´bam, mas com certeza melhorará sua performance em shows e festas com a repetição de movimentos rápidos. Os mais descoordenados podem se preparar para dar um show no palco nas próximas aulas sem muitos problemas.

Há a ainda a melhoria da resistência cardiovascular. Qualquer exercício com perda de calorias como benefício possui uma relação direta com a atividade do coração, ajudando tanto na melhoria da resistência cardíaca (você vai ter mais fôlego para atividades de maior impacto) como vai ter uma melhoria na atividade do coração. Pressão arterial e coração devem funcionar muito melhor.

Outros exemplos de aulas que podem ser uma boa opção também são:

E como toda aula de dança, uma das vantagens é torneamento muscular e perda de gorduras localizadas. Ao contrário de algumas aulas de ginástica, você movimenta todo o corpo, por isso tende a perder medidas em locais em que outras aulas não costumam promover. Não é a toa que bailarinos tendem a ser malhados e sarados, não é mesmo? A dança ajuda nisso e muito!

Sh´bam emagrece?

Como toda atividade aeróbica sim, o sh´bam emagrece. Toda a atividade com movimentos que promove a perda de calorias pode emagrecer, mas isso depende de sua dieta. Se você praticar os exercícios na academia e mantém a dieta de baixa calorias em casa, com certeza vai perder peso e até mais rápido que a maior parte das pessoas. Se ingere a mesma quantidade por dia de calorias perdidas, o máximo que vai acontecer é estabilizar a balança.
aula de sh'bam
Para comprometimento em perder peso, uma dieta regulada e boa alimentação são cruciais. Nossa dica é procurar um nutricionista para elaborar uma dieta de acordo com as suas necessidades.

Do que você precisa para fazer uma aula de sh´bam?

O primeiro passo é estar em dia com seus exames médicos. Pessoas com pressão alta e problemas cardíacos podem ficar de fora, salvo com liberação médica. A atividade é cansativa e alguns problemas de saúde podem se agravar.
Você precisa ainda de uma roupa confortável, um tênis com bom amortecedor para impacto e boa disposição. Como vai movimentar o corpo, é importante vestir roupas mais justas, em especial nos seios, para garantir a boa sustentação e conforto.

Os profissionais informam que aulas matinais de qualquer exercício físico são muito mais produtivas para o corpo. Ajudam o organismo a liberar adrenalina, aumentando a sua disposição, e ainda melhorando o humor. As atividades matinais também ajudam a acelerar o organismo e promover uma melhor perda de peso ao longo do dia. Há quem diga que perde muito mais peso quando pratica exercícios pela manhã, mas nada confirmado.

No mais, é só fazer a matrícula na academia e mexer o corpo!

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