Cxworx: O que é, Benefícios, Emagrece?

Há alguns anos era muito chato ir para a academia porque todas as aulas eram iguais. Há quem odiasse ir para as aulas porque achava tudo muito chato e igual. O meio se modernizou e hoje se você quiser uma aula por dia diferente tem. Há cada novidade em aulas que não dá para dizer não gosta de malhar, porque sempre há uma modalidade adequada ao seu corpo ou sua busca ao pagar a mensalidade. Um bom exemplo são as aulas de Cxworx.

aula de cxworx - queime suas calorias

Não se espante pelo nome. O Cxworx é um programa de treino como diversos outros tipos que você vai encontrar de aulas na academia, mas logicamente com alguns diferenciais. O foco do cxworx são as pessoas que não curtem passar muito tempo em uma academia ou adoram treinos curtos e mais potentes. Por que passar uma hora em uma aula de ginástica quando você pode gastar metade do tempo e malhar com igual eficiência? Esta é a proposta.

O Cxworx é um treino curto, elaborado para durar apenas 30 minutos. E dá para fazer alguma coisa legal em apenas meia hora? Sim! Um treino potencializado, com poucos instantes de descanso e movimentando mais de um grupo de músculos ao mesmo tempo é muito mais eficiente que trabalhar uma parte do corpo por vez.

Muita gente reclama de não ter tempo para ir à academia. Mas apenas 30 minutos dá, não é? Em um treino normal de ginástica, é comum malhar apenas braços em um dia, apenas pernas, uma aula de abdominais e assim por diante. Este treino é diferente. Você vai malhar abdome, costas e glúteos e trabalhar braços também em apenas um treino de meia hora. Organizando muito bem, o aluno passa menos tempo na academia e o professor ganha exercícios.

Os benefícios da aula de Cxworx

Uma aula de cxworx é um dos exercícios mais intensos que você já praticou. Como é muito intenso, não é indicado para pessoas com problemas cardiovasculares ou lesões em rótulas. O ideal é ter uma avaliação médica para este tipo de exercício, por mais que muitas academias não cobrem.

Como é um exercício de bastante movimento, há a potencialização de queima de calorias. Logo, o cxworx emagrece e não é preciso muito esforço para isso. Apenas duas aulas por semana já é o suficiente para uma perda de peso alta se comparado a uma caminhada ou apenas uma corrida de esteira, sem contar os trabalhos dos músculos. Com uma boa dieta, estima-se a perda de peso de em média dois quilos por mês.

O benefício mais bacana para é a redução de medidas na região do abdome, uma das mais complicadas de perder. Há quem perca mais de cinco centímetros em dois meses. Mas como toda aula, não espere milagres de ficar magra em 30 dias, como a maior parte dos sites e revistas prometem. Há ainda fortalecimento e enrijecimento da musculatura da região.

Cxworx  emagrece?

Como afirmamos acima, sim, emagrece. Qualquer exercício aeróbico que promova a queima de calorias emagrece. O diferencial dele é apenas movimentar partes complicadas de definir em uma única rotina de treinos, como glúteos e as vezes braços e pernas como um todo, depende do grupo de exercícios executados. Muitas vezes os professores usam auxiliares, como colchetes, estepes, pesos como alteres e caneleiras e elásticos. Eles ajudam a forçar ainda mais a musculatura e aumentar a perda de calorias.

Mas a regra para perder peso em qualquer aula de academia é simples: ingerir menos calorias do que você gasta. Não adianta cinco aulas de cxworx se você vai ingerir três vezes mais calorias do que vai perder durante a aula. Ao invés de emagrecer, vai engordar ainda mais.

São boas dicas para melhorar seu desempenho nas aulas de cxworx tentar uma dieta baseada em itens com a menor quantidade de calorias possíveis, mudar a sua rotina de alimentação para três refeições e três lanches, ir à academia ao menos três dias por semana e mudar hábitos, como ingerir menos ou cortar bebidas alcóolicas e o cigarro, caso fume.

Todo mundo pode fazer cxworx?

Se não tiver os problemas mencionados acima, pode sim. Todos podem fazer, mas devem ter cuidado com dores e a postura correta para não ter problemas. É uma boa dica passar por uma avaliação médica para saber se seu corpo tem capacidade de suportar exercícios forçados em alto nível.

Mais artigos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *